segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Boletim Missionario de Agosto - Rondônia

PORTO VELHO/RO, 11 DE SETEMBRO DE 2009

“GRANDES COISAS FEZ O SENHOR POR NÓS POR ISSO, ESTAMOS ALEGRES” (SALMO 126.3)


AMADOS IRMÃOS,


Irmãos, é maravilhoso saber que os amados estão contribuindo e intercedendo por nós, em favor do nosso ministério aqui em Porto Velho.


Quero compartilhar das bênçãos e um pouco do que o nosso DEUS tem realizado, estamos todos com saúde e gozando das mais ricas bênçãos e alegres por servirmos ao MESTRE.


Graças a Deus, Rondônia ganhou mais uma igreja batista regular, a mesma foi fundada pelo Pr. Ediélio Alves da Silva, que por muitos anos foi pastor da igreja bíblica. Ele se reunia com um bom grupo de irmãos, e tendo nos procurado pedindo auxilio, de pronto socorremos o irmão e agora estamos trabalhando juntos. O trabalho conta com umas 20 pessoas entre crianças e adultos, tem templo próprio que com muita dificuldade tem sido levantado, ainda falta piso, reboco e salas para escola dominical.

Nos dias 04 a 07 de setembro, fui convidado pelo Pr. José Duarte, da igreja batista canaã em Rio Branco, para participar do IV Congresso de Missões. O tema abordado foi: CHAMADOS PARA PROCLAMAMOS AS VIRTUDES DE DEUS, o tema foi abordado por 4 pastores, um missionário Peruano da igreja batista independente, que serve ao Senhor em cubira(bolívia). O Pr. Elsom Mariano, missionário que serve ao Senhor na cidade de Campinas, 60 Km de Rio Branco/Ac. O Pr. José Ribeiro Carvarjal, boliviano que estar servindo a Deus em Porto Velho na 2ª Igreja e o outro fui eu.

Fomos impactados com as mensagens, que com certeza nos exortou a fazer mais por missões, a sermos mais aplicados, me senti um lixo, depois de ter ouvido as exortações do SENHOR trazida por meio de seus servos. Tivemos o testemunho de missionário itinerante, que faz um trabalho no meio da mata a onde ninguém deseja ir, um lugar que muitos de nós nem cogitamos colocar nos nossos alvos. Esse irmão faz o trabalho por conta própria, anda 100 km(três dias a pés) dentro da mata, com o fim de falar do amor de Cristo. Não seria uma jornada grande para um jovem, mas para um irmão que tem 65 anos, uma infecção na vista e nenhum recurso financeiro para bancar seu ministério, com certeza é muita coisa. Ele chega nas aldeias, vilas e para se alimentar, vai trabalhar na roça, somente pela comida e dormida e quando a uma oportunidade prega o evangelho. Ele se parece muito com o Pedro Crente, que fazia um trabalho parecido e que serviu de inspiração para seu ministério. Ele ainda compôs belas musicas que encheu os meus olhos de lagrimas ao ouvi-las, um conteúdo totalmente missionário e bíblico.

O Pr. José Duarte nos convidou para participarmos desse Congresso por duas razões, para pregarmos e também para sermos conhecido pela igreja ,com o fim de sermos apoiados pela mesma como mais um integrante no rol de missionários que são apoiados pela igreja. Domingo dia 13, a igreja estará reunida em assembléia com o fim de adotarmos como missionários, não somente eu, mas também o Pr. Ediélio Alves Silva de Candeias do Jamari. Fico muito feliz que o Pr. José Duarte e igreja tenha tido essa iniciativa, pois os missionários precisam de apoio das igrejas, para que possam fazer a obra do Senhor. Não recebemos auxílio do governo, dos ímpios, mas dos irmãos em Cristo. 3 João 5-8 “Amado, procedes fielmente em tudo o que fazes para com os irmãos, e para com os estranhos, que em presença da igreja testificam do teu amor; aos quais, se conduzires como é digno para com Deus, bem farás; porque pelo seu Nome saíram nada tomando dos gentios. Portanto, aos tais devemos receber, para que sejam cooperadores da verdade”.

A minha viagem ao Amazonas a cidade de Canutama foi uma benção, fomos convidados para sermos o preletor das conferencias do 44ª aniversario de organização. Fiquei encantado, maravilhado com a igreja, uma benção, todos os irmãos envolvidos com os ministérios do Pr. Elder. Deus tem me dado o privilégio de ser convidado para pregar em conferencias, isso é muito bom, pois temos a oportunidade de mantermos comunhão, sermos edificados com a troca de experiências, como também divulgar nosso ministério. Em novembro estarei fazendo conferencias em Bolívia(cobira) na igreja batista independente do missionário peruano, conto desde já com as vossas orações.

O trabalho em Porto Velho tem sentido um abalo muito forte, devido a mudança de algumas famílias para outros estados(Amazonas, Acre, Manaus). Nossa freqüência caiu muito de 45 para 25 pessoas, as finanças tiveram uma perca de 800.00(oitocentos reais) em dízimos. Por conta disso os irmãos que ficaram também se sentiram abalados, muitos estão frios, estou fazendo visitando-os e animando-os a permanecerem firmes. Vamos realizar uma conferência com o Pr. Samuel Sóstenis de Jucás, com o fim de despertar a igreja e dar um novo animo. O tema das conferências será: VIDA CRISTÃ ABUDANTE, orem pra Deus usar o seu servo nesses dias, as conferencias serão realizadas dias 18 a 20 de setembro.

Conto com vossas orações em favor dos seguintes assuntos:

Estabilidade do nosso sustento. Até ao momento temos o total de 235,00(três igrejas associadas)
Membresia. Nunca pensei que fosse tão difícil ser aceito como membro em uma igreja, infelizmente a resistência tem sido grande.
Pelas conferências com o Pr. Samuel Sostenis
Compra do terreno. Precisamos urgentemente comprar o nosso terreno, pois com o terreno podemos construir o templo e o mesmo servirá como convite as pessoas do bairro
Agradecimentos:

Pelo sucesso da conferência em Canutama
Por mais uma igreja regular em Rondônia
Pelo apoio da Igreja Canaã do Pr. Duarte
Pelas igrejas que nos apóiam.
Muito obrigado por todo apoio que temos recebidos, divulguem nosso ministério, orem por nós e contribuam dentro das possibilidades. Que Deus em sua bondade e misericórdia e graça continue vos abençoando hoje e sempre.

No amor de Cristo,





PR. MARCOS GLAYSON FERREIRA

AG: 153-8 C.C: 0540208-5 BRADESCO

(69) 9219-4382 3229-2494

Nenhum comentário:

Postar um comentário