segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Boletim Missionario de Julho - Rondônia

“COM EFEITO GRANDES COISAS FEZ O SENHOR POR NÓS POR ISSO, ESTAMOS ALEGRES” SALMO 126.3


AMADOS IRMÃOS SAUDAÇÕES EM CRISTO


Chegamos até aos amados com uma grande satisfação com o fim de informá-los a cerca do nosso ministério no campo rondoniense.


O trabalho da 2ª Igreja Batista Regular em Porto Velho graças a Deus tem ido muito bem, os trabalhos são realizados nas quintas(culto de oração) Domingo pela manha(E.B.D) e a noite (culto de louvor e edificação).


A nossa freqüência tem variado entre 20 a 30 pessoas em média, muito diferente do mês passado, que a média era de 40 pessoas culto. A razão dessa queda é devido a alguns fatores: a). Mudança de famílias para outros estados(Rio Branco e Manaus); b). Frieza espiritual por parte de alguns irmãos; c). Falta de apoio das igrejas que me der oportunidade para estar 100% na obra tempo integral, para visitar, evangelizar e visitar as ovelhas e visitantes. Dividir o tempo com o trabalho secular nunca é bom, com certeza a obra sofre com isso, principalmente quando se é um trabalho missionário.


Temos atualmente 12 membros todos adultos, 09 congregados sendo(03 adultos e 06 crianças). Esses irmãos tem se esforçado como podem para realizar a obra do Senhor, eles são fieis na entrega do dízimo, ofertas e assistências aos cultos. Temos dois auxiliares que tem nos apoiado grandemente, o irmão Edson, que tem um bom conhecimento de musica e regência e que também prega muito bem a Palavra de Deus. Contamos também com o Pr. Jose Ribeiro Carvajal(boliviano) que também é missionário e que já edificou muitas igrejas regulares no norte.


Dias 15 e 16 estive no estado Amazonas realizando uma conferencia escatológica na cidade de Canutama, a convite do meu amigo Pr. Elder, que pastoreia a 1ª Igreja Batista Evangélica naquela cidade. A igreja estava comemorando o seu 44ª aniversário de organização, foi um tempo maravilhoso, de comunhão e edificação em torno da Palavra de Deus.


Nos dias 04 a 07 de setembro estarei indo a Rio Branco/Ac participar de uma conferência missionária na Igreja Batista Canaã, do meu amigo e irmão Pr. José Duarte. Estarei pregando no sábado a noite e dando um relatório do nosso ministério, desafiando os irmãos a nos apoiarem. O Pr. Duarte tem o desejo de levar a igreja a contribuir com o nosso ministério e para isso a igreja precisa nos conhecer, como também o nosso projeto missionário. Sou grato a Deus pelas ofertas que recebo das três igrejas(Igreja do Novo Juazeiro – Pr. Almir Marcolino; Igreja Batista em Jardim/Ce – Pr. Selumiel; Igreja Batista Regular Água Viva/SP – Pr. Luciano) que somadas chegam a um valor de 237,00(duzentos e trinta sete reais). Esse valor não dar para suprir as minhas necessidades básicas, preciso trabalhar em uma imobiliária para ajudar nas despesas, recebo mensalmente da imobiliária 400,00(quatrocentos reais), que somada com as ofertas das igrejas dar um valor de 637,00(seiscentos e trinta e sete reais). Graças a Deus que a nossa congregação paga fielmente o aluguel da casa pastoral que é de 450,00(quatrocentos e cinquenta reais).


Temos um programa na radio por meio da internet de segunda a sábado das 21 as 23 horas(hora de Brasília), o nome do programa é Conteúdo, que tem como objetivo proporcionar aos crentes de nossas igrejas, um momento diário de crescimento espiritual através das mensagens, meditações, estudos e boa musica selecionada a dedo. Convido a todos a assistirem, para que possam confirmar o que eu vos falo, indique aos vossos membros o endereço do programa, certamente você estará fazendo um grande bem a eles. PROGRAMA CONTEÚDO http://www.maspa.com.br/webradio_maspa.htm(das 21 as 23 horas)


Não é fácil fazer a obra do Senhor, ainda mais quando você não tem o apoio devido e ainda por cima encontra pessoas que se levantam para te afrontar, perseguir, com o propósito de te desanimar e te destruir. Infelizmente, essas pessoas não lutam contra mim, mas sim com DEUS, pois eu sou dEle, fui chamado por Ele, e trabalho para Ele. Tem sido difícil para mim conseguir sustento das igrejas devido não ter uma igreja mãe. Tenho tentado membresia, mas as portas são fechadas, as igrejas que nós procuramos não nos aceitam, mas eu não desisto, prossigo fazendo a obra, Deus ta cuidando desse negócio pra mim, já entreguei em suas mãos.

Amados orem por mim, preciso de vossas orações, sou carente delas, pois o missionário que não é lembrado nas orações, é como um bombeiro que tenta apagar um fogo sem água, assim é o serviço de um missionário sem pessoas orando por ele. Agradeço as orações, ofertas, palavras de incentivo recebidas por um imail, telefone e cartas, que Deus continue abençoando vossas vidas e que juntos, vocês aí e nós aqui, possamos divulgar a Palavra do Senhor a todos aqueles os quais Deus escolheu para salvação.

No amor de Cristo,







Pr. Marcos Glayson Alencar Ferreira

AG: 153-8 C.C: 0540208-5 BRADESCO

Tel(69) 9219-4382

Nenhum comentário:

Postar um comentário