sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ele Foi Onde Ninguém queria ir

Adilton Campos
Missionário entre povo Gavião-RO

“E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria. Chegou, pois, a uma cidade samaritana…” João 4:4,5b
O povo samaritano era desprezado por aqueles que viviam à sua volta, os judeus, que os odiavam e os desprezavam. Muitas vezes quando os judeus precisavam viajar até a província da Galiléia, davam uma volta passando pelas margens do rio Jordão, para não passarem por Samaria.

Mas um dia Jesus, que era judeu, rompe a barreira da separação e da discriminação e vai até Samaria. Ele foi até aquele povo que outrora era desprezado e esquecido. Movido pelo amor às almas perdidas e também pelo fato de que Ele; “veio para o que era seu, e os seus não o receberam” João 1:11.

Lá Jesus encontra a mulher samaritana e se revela a ela como o Messias e Salvador do mundo. Ela e muitos outros crêem nele. Ele foi aceito pelos samaritanos que creram Nele, por quê? Porque ele resolveu ir ao seu encontro, e porque decidiu romper aquelas barreiras que os separavam.

Amados irmãos, nós também vivemos rodeados por um povo que, muitas vezes, é discriminado, desprezado e odiado; é o povo Indígena. Assim, como Jesus fez, precisamos romper toda e qualquer barreira que nos separam, motivados pelo amor e o desejo de levar o conhecimento do Filho de Deus, Jesus Cristo, a todos aqueles que ainda não o conhecem.

É triste saber que 103 tribos indígenas vivem sem presença missionária. Como podemos dizer que o Brasil é uma nação evangelizada, se há tantos aqui ainda não alcançados? Não é justo que muitos ouçam de Cristo muitas vezes, enquanto outros nada sabem dEle. Será que isso não incomoda seu coração? Até quando eles vão esperar? Por isso Jesus falou: “Erguei os vossos olhos e vedes os campos, pois já branquejam para a ceifa” (João 4:35).

Recentemente ouvi de um cacique de uma tribo de Rondônia que estava clamando por missionários para irem falar de Cristo para o seu povo, e a realidade é que não há obreiros para atender esse clamor. Queridos, vamos nos despertar e realizar a obra para a qual Ele nos chamou! Vamos levar as Boas Novas de Salvação!


Extraído da Revista Confins da Terra, edição 121 p. 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário