terça-feira, 27 de janeiro de 2009

MISSIONÁRIO JEFFERSON QUEVEDO SOARES

Gostaria de compartilhar com vocês a maneira como Deus tem dirigido nossas vidas para que possam orar especificamente a nosso favor.


PRECISAMOS DAS SUAS ORAÇÕES

Como está escrito em Zacarias 4:6
"... Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito,diz o SENHOR dos Exércitos".

MEU TESTEMUNHO

Quando me formei no seminário (1987) fui pastorear uma
Congregação Batista Regular em S.J. dos Pinhais (PR)
enquanto planejava sair aos povos não-alcançados.

O termo Não-Alcançados define um grupo de indivíduos no qual não há uma comunidade nativa de crentes (cristãos) capazes de evangelizá-lo. Muitos destes grupos não tem conhecimento de quem é Deus. Jamais ouviram falar de Seu Filho, Jesus Cristo e desconhecem totalmente a necessidade de salvação.

A lista de quem são os inalcançados é imensa, e passa por todos os continentes, grandes metrópoles, vilarejos, aldeias e tribos. Precisamos orar e alcançar estes povos, pois esta foi a ordem de Jesus: fazer discípulos de todas as nações.

Após assistir uma Conferência Missionária em São Paulo com o pr. John White (autor do livro: Levante e Edifique - Editora Batista Regular) que alertava sobre a necessidade de igrejas que crescem e que enviam missionários, entendi que Deus queria que ficasse ali mesmo em Curitiba.

A Primeira IBR de Curitiba me convidou para pastoreá-la e fui desafiado a levantar a visão daquela igreja para a obra missionária.

Graças a Deus, quando saímos dali, 4 anos e meio mais tarde, a igreja desenvolvia-se bem e avançaram muito, graças ao trabalho dos dois pastores que me sucederam. Hoje, eles têm participação em vários campos missionários e são a igreja que mais tem investido financeiramente no nosso ministério.

Deus continuou com seu plano e nos chamou para o estado do Acre.
Tivemos uma experiência muito boa ali na
Igreja Batista Regular Emanuel, em Rio Branco,
mas apenas por um ano e meio. De fato, foi uma experiência de transição em nosso ministério. Como fruto daquele trabalho, vimos duas congregações se desenvolverem e serem pastoreadas por alunos do SBRS.
Ao sair dali, o co-pastor que me ajudava, ficou na liderança.

Então, tive o privilégio de pastorear a igreja onde me converti e
de onde saí para o seminário,
a Primeira IBR de Caçapava, SP. Ficamos ali seis anos.
Tivemos excelentes experiências do que é o ministério pastoral,
bem como experiências duras também.

Quando deixei a liderança daquela igreja tinha uma grande expectativa a respeito de ingressar no campo missionário.

Logo recebi o convite para dar continuidade no
trabalho que tinha sido iniciado
pelos missionários que foram meus pastores:

Pr. George M. Moore, que ficou apenas nove meses em Mauá da Serra, iniciou a fundação da obra e Deus o levou para si e Pr. Erwin Evans que veio, concluiu a obra de construção mas precisava deixar o trabalho pois estava se aposentando.

Ao receber esse convite, estando em oração, eu e minha esposa não tivemos dúvidas que isso vinha de Deus.
Logo a IBR de Marilândia do Sul, PR, pediu a transferência da nossa membresia e fomos para desenvolver a
Congregação Batista de Mauá da Serra, PR.

Meus planos foram de auxiliar essa congregação no seu desenvolvimento e levá-la ao ponto de se auto-governar e de se sustentar a si mesma. Agora, após quase 7 anos trabalhando nesse objetivo, sentimos que deveríamos entregar novamente essa obra para a Igreja-mãe e voltarmos para o plano original de nos envolvermos com missões aos não-alcançados. De fato não chegamos a ver os frutos do nosso trabalho naquela cidade. Deus é testemunha de quanto nos empenhamos e do realmente é a causa do trabalho não ter se desenvolvido.
Agora estamos nos dedicando totalmente ao projeto de irmos à India.
TEMOS ORADO MUITO PELA ÍNDIA


É um país tão carente do Evangelho,
superpopuloso e
com um índice tão baixo de cristãos que impressiona.

Eis a razão desse site.

Meu propósito é usa-lo para despertar mais pessoas que
comecem a fazer alguma coisa para mudar a situação.

Jesus pede para orarmos por mais obreiros

"Na verdade, a seara é grande,
mas os trabalhadores são poucos;
rogai, pois, ao Senhor da seara
que mande trabalhadores
para a sua seara." - Lucas 10:2


"Estando no caminho o Senhor me guiou"
Gen. 24:27.

Temos disposto nossas vidas para ir onde Deus nos mandar.

Se Deus me usar para levantar mais obreiros para sua Seara,
ou se Ele me usar para auxiliar os obreiros que forem

Então serei um homem ainda mais abençoado.
OREM POR NÓS
E
OREM PELA ÍNDIA


Pr. Jeff & Épi

Nenhum comentário:

Postar um comentário