terça-feira, 27 de janeiro de 2009

MISSIONÁRIO

De tudo o que posso ser,
Ser missionário, é minha escolha e vocação.
É o sentido da minha existência, minha alegria e paixão.
Não existe ocupação mais nobre em todo o universo!
Tarefa difícil, eu sei disso.
Mas obra missionária é a obra de Cristo,
Que deixou o céu e veio dar a vida, por gente como você e eu.
Ser missionário pra mim é isso, dar a vida fugaz, que jamais pude reter,
Pra uma vida eterna, plena e poderosa, dEle receber.

Dei meu tempo ao SENHOR, e Ele me retribuiu com a eternidade.
Dei meus braços e pernas e Ele me deu ASAS como águias.
Dei minha casa e ele me providenciou mansões celestiais.
Dei a Ele o meu coração vazio, e ele encheu de amor, alegria, paz...

De tudo o que quero ser,
Quero ser um missionário, até meu último segundo!
Quero adentrar a eternidade com as mãos cheias, ganhar o mundo!
Quero que Ele veja o fruto do seu penoso trabalho e sorria!
E o seu sorriso será minha recompensa, por todas as privações, provações, agonias...
Quando Ele olhar para mim e sorrir, tudo terá valido a pena!
Quando Ele me disser: - Entra servo bom e fiel! Saberei, enfim, que estou no céu!

Quando Cristo que é a minha vida se manifestar, Serei, enfim, manifestado com Ele em glória!
A presente humilhação não vai me confundir, me fazer desesperar...
Ser missionário é investir a vida em outro reino, é outro papo, outra História.
É uma grande honra SENHOR, estar entre as suas fileiras!
Combater o bom combate, ao lado dos seus valentes.

Permita-me SENHOR, ser contado entre os Seus valentes!
Homens e mulheres, feitos de virtudes e defeitos, mas servos de Deus,
Combatentes que terão mais que um punhado de desculpas para apresentar naquele Dia!

"Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento"
(A. W. Tozer)
===============================

Nenhum comentário:

Postar um comentário